ffd.png

Troféu entregue após 27 anos do título de serie A2 de 1993

Paraguaçu paulista 05 de Novembro de 2020

No último dia 15 de outubro, na sede da Federação Paulista de Futebol, foi entregue o troféu de CAMPEÃO DA DIVISÃO INTERMEDIARIA de 1993, (atual A2), para o presidente Petrus Ricardo, do Esporte Clube Paraguaçuense.

O Título foi conquista no final de 1993, após o quadrangular final da chamada divisão intermediaria da época. Com o título veio junto à conquista do tão sonhado  acesso para primeira divisão, mas o que era um sonho virou uma decepção. A federação Paulista, naquele ano, passou por uma reformulação e foi decidida a criação das então series A1 – A2 – A3.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            Presidente do Paraguaçuense, recebeu troféu das mãos de Reinaldo Carneiro Bastos

                                             presidente da Federação Paulista de Futebol - Foto:Rodrigo Corsi/FPF

Não foi concedido o acesso para o Comercial e para Paraguaçuense, frustrando a toda diretoria e torcedores. Na ocasião, foram construídos mais lugares no estádio para dar a capacidade exigida pela federação em relação ao público.

O símbolo da conquista acabou sendo esquecido pelos diretores da época e ficou por longos 27 anos sem ser lembrado.

O Paraguaçuense esteve entre as fortes equipes do futebol paulista até 2002, disputando as series A2 e Copa Paulista, com passar dos anos o time foi deixado de lado e ficando no esquecimento e na memorias dos antigos e apaixonados torcedores.

“Tivemos o conhecimento dessa história e a primeira coisa que fizemos foi ir até a federação conversar com o presidente Reinaldo Bastos, para conseguir o troféu como símbolo da conquista, nada de mais, algo simbólico mais que para gente e o reconhecimento”. ( Petrus )

O Esporte Clube Paraguaçuense , tem pretensões no retorno profissional, porem depende a mudanças políticas na cidade.

O Esporte Clube Paraguaçuense, disputou a última competição federada em 2008, e ficou longos anos licenciada, mais tudo indica que estamos de volta.

FPF.jpeg
FPF.jpeg